Tomando como referência a conceituação, a amplitude e os limites da avaliação psicológica, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Haja vista que o ser humano e as relações são mutantes, é muito importante que o profissional atente-se ao fato da impossibilidade de previsões futuras quanto aos episódios psíquicos, porquanto o indivíduo não permanece estagnado a partir do momento da análise que já se efetivou.

( ) É importante que o perito, em sua avaliação psicológica, mensure com precisão o prognóstico do objeto de avaliação e os eventuais comportamentos futuros principalmente em casos de progressão de pena do regime carcerário.

( ) A avaliação psicológica judicial é a que é realizada por um psicólogo habilitado de confiança do juízo que, empregando meios técnico-científicos ou ainda por métodos e procedimentos reconhecidos pela psicologia, investiga, analisa, contextualiza e delineia hipóteses sobre determinados fatos limitados pelo processo, buscando auxiliar o juiz na tomada de decisões cujo conhecimento técnico foge à sua alçada.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Escolha uma: